quinta-feira, 10 de junho de 2010

A HISTÓRIA DO BEM CASADO.

Postado por Confetto às 23:34
O Bem-Casado surgiu na Europa, entre os séculos XVIII e XX onde os casamentos passaram por transformações com o passar dos anos. E possivelmente ganhou seu formato atual ainda em território Europeu.

O Bem-Casado simboliza a união de um casal, e possui vários significados.
Mencionam que o bem casado foi criado segundo o que diz a Bíblia, no livro de Gênesis: Quando Deus criou o homem(Adão) e posteriormente a mulher (Eva) sendo predestinados a se unirem e tornarem-se um só. Esta união de dois seres distintos que se unem em um é o que representa o bem-casado.
O bem-casado ganhou várias formas e recheios pelo mundo. Em Portugal, o doce possui com uma camada de ovos moles no meio,ingrediente muito utilizado em terras Lusitanas. No Rio de Janeiro onde a influência portuguesa é bem expressiva, se mantém muito o recheio com tal origem.
Já em São Paulo predomina o doce de leite sendo esse muitas vezes feito de leite condensado cozido na própria lata, voltando às origens do bem casado, pois o leite condensado foi criado na Suíça no século XIX, e se popularizou principalmente na culinária brasileira com bolos, pudins, pavês e outros doces. E nos dias mais atuais, a criatividade na culinária não para: Recheios como brigadeiro branco, brigadeiro preto, damasco também são muito apreciados. Porém o de recheio em doce de leite considerado o tradicional ainda é o mais pedido.
Sendo assim, esse doce virou uma verdadeira febre em festas de casamento, sendo parte integrante e obrigatória nas mesas de doces... E muitos já ousam em dizer que casamento sem bem-casado não é casamento,rs!
Povo festeiro que somos, hoje você encontra facilmente essas delícias em diversas comemorações com variações de nomes:


Bem Nascidos: Geralmente oferecido no nascimento do bebê ou até mesmo em festas de batizados, onde simboliza a alegria da vinda da criança e os votos de felicidades a mesma.


Bem Vividos: Geralmente oferecidos em festas de aniversário, onde simboliza a alegria em comemorar mais um ano de vida ao lado das pessoas queridas. Destaque principalmente para as festas de 15 anos, onde celebra o doce lado da juventude eterna.


Bem Unidos : Oferecidos em Bodas de Prata e Ouro simboliza compartilhar a união duradoura e feliz.


Bem Sucedidos: Oferecidos em eventos em geral simbolizando o sucesso, prosperidade. Ou até mesmo em festas especificas como chá de fraldas, chá de panelas, chá de lingerie e até em festas cristãs como: Primeira comunhão e Crisma.


Bem Formados: Oferecidos em festas de formatura simbolizam o sucesso na nova etapa de vida, trazendo ares de prosperidade.


Sendo assim podemos perceber que o Bem-casado é sinônimo de felicidade em qualquer momento, trazendo mais doçura em nossas vidas.


Bacios,


CONFETTO.

0 comentários on "A HISTÓRIA DO BEM CASADO."

Postar um comentário

 

Confetto Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez | Distributed by eFree Blogger Help